sábado, 3 de junho de 2017

Quadrinhos :Mórbido, Maléfico e Maldito Gibi

Quando eu era criança, em meados dos anos 80, uma das coisas que mais amava na vida era ler uma boa história em quadrinhos. Passei por fases ótimas … Da turma da Monica, Disney e, claro, super-heróis. Mas havia um estilo que caminhou por todas estas fases e continua forte até hoje comigo: A boa HQ de terror.


Naquela época o senhor Rodolfo Zalla manteve meu vicio controlado com as magníficas histórias em suas séries da editora D’art conhecidas como Mestres do Terror e Calafrio. Eram noites assustadoras e histórias que arrepiavam mais que os filmes do SBT na virada da madrugada. Algumas destas edições tive o privilégio de manter durante todos estes anos e recuperar outras graças ao advento do Mercado Livre.
Apesar do sobrenome Zalla ser de estrangeiro. As revistas eram de punho nacional e eram muito bem feitas dentro do estilo almanaque, com vários artistas e roteiristas que destaco aqui: o próprio Zalla como desenhista e escritor, Mozart Couto, Rodval Mathias, Júlio Emilio Brás, Shima, Flavio Collin, Ivan Carlos, Eugenio Colonesse e tantos outros.
Mas quero falar de um em especial: Eduardo Cardenas, que naquela época assinava como Luís Eduardo.
Este Sergipano lançou pelo selo Lost Comics uma edição que faz lembrar muito aquele período de ouro das HQs de Terror no Brasil .
MÓRBIDO, MALÉFICO E MALDITO GIBI é uma obra que já é grandiosa a partir do nome. No formato Heavy Metal chega nos brindando com quatro magnificas histórias com um traço cheio de tantos detalhes que o leitor precisa de mais de um minuto para saborear cada um, além de ser precedidas por mine pôsteres que emulam os antigos cartazes de Terror dos anos 60 e 70. Todas foram produzidas para um retorno da revista “CALAFRIO” que, por vários motivos, acabou ficando apenas na ideia. Por sorte Eduardo achou que a gaveta não era um destino muito grato para as quatro histórias.
***
Tive o prazer de dividir a prancheta com Eduardo em uma HQ chamada “Between the Shadows” que já saiu aqui no Brasil , mas ainda não concluída e que contou também com a participação de Carlos Brandino e “Macarius”, que recebeu uma nova roupagem nas mãos de Julio Brilha.

MÓRBIDO, MALÉFICO E MALDITO GIBI pode ser adquirida pelo site http://www.lostcomics.com.br no valor de R$ 20,00 ou direto pelo email do criador eduardocardenas1@gmail.com e defino a HQ como Ótima. Vale cada centavo.
Formato: 21 x 28 cm
Páginas: 36
Editora: Independente




E não pare aqui não... Tem mais sobre quadrinho nacional no vídeo abaixo. Confere.


2 comentários:

  1. Que belo tópico man. Deu vontade de conseguir um exemplar desses pra mim 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pedir . Vc não vai se arrepender . Além de roteiros ótimos tem uma arte única e fabulosa.

      Excluir

Quadrinhos :Mórbido, Maléfico e Maldito Gibi

Quando eu era criança, em meados dos anos 80, uma das coisas que mais amava na vida era ler uma boa história em quadrinhos. Passei por fase...